Prefeitura entrega mais 400 cartões do Bilhete Único Universitário

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, entregará nesta sexta-feira (08/01) mais 400 cartões do programa Bilhete Único Universitário. Serão beneficiados alunos universitários e de cursos técnicos moradores da cidade que fizeram o cadastro em novembro e dezembro de 2014. O evento acontece às 9h na quadra do Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro. Ao todo, a iniciativa, criada em 2012, atenderá 2.200 estudantes nos deslocamentos para as aulas com transporte gratuito – mensalmente são depositados créditos de até 259,60.

Segundo a coordenadora do programa municipal, Verônica de Assis, os novos usuários substituem vagas já existentes de alunos que não recadastraram os cartões. “A entrega será feita somente ao estudante. Quem não comparecer no dia, poderá retirar o cartão a partir do dia 15/02 na secretaria”, informa a coordenadora. “Os alunos tem que apresentar Identidade, grade de horário do segundo semestre de 2015 e declaração de matrícula do mesmo período, além de comprovante de residência atual”, acrescenta Verônica. O setor de Coordenação do Bilhete Único Universitário está em reformulação e a atendimento voltará em 15/02. O local funciona na sede da Secretaria de Assistência Social (Rua Domício da Gama, 386 e 398, no Centro).