Samba di Boteco é atração na semana do Natal

Claudinho canta o samba do projeto e sucessos de Cartola, Candeia, Nelson Cavaquinho a partir das 18h

Na semana do Natal, a tradicional roda de samba de Maricá volta ao Centro neste domingo (27/12). O cantor Claudinho Guimarães, acompanhado do grupo Samba Di Malandro, comanda o projeto “Samba di Boteco” na Praça Orlando de Barros Pimentel. O evento, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, tem entrada franca e inicia às 18h.

O repertório inclui sucessos de Cartola, Candeia e Nelson Cavaquinho; além do hino do projeto, escrito por Claudinho, que conta em versos, como no trecho “Pra vida inteira ser feliz em Maricá / Samba di Buteco é isso aí”, o sentimento de viver na cidade. O sambista também mostrará ao público as músicas “Seu Zé” e “Bem-te-vi” do seu novo CD “De bem com a vida”, além de “O samba na cozinha”, escrita em parceria com Serginho Meriti e Serginho Madureira e que recentemente foi gravada por Zeca Pagodinho.

Cantor e compositor, Claudinho é autor de sucessos ficaram marcados nas vozes de Zeca Pagodinho ("Quando a gira girou" e "Lá vai marola"), Alcione (“Mangueira é Mãe”), Diogo Nogueira (“Da Melhor Qualidade”), Dorina (“Soberana”), Beth Carvalho (“Verde e Rosa de Paixão”), entre outros. Realizado desde maio de 2012, a iniciativa municipal já reuniu convidados especiais, como Paulinho Mocidade, Zé Luis do Império e compositores do “Quintal do Zeca Pagodinho”, que criaram alguns dos sucessos da carreira do sambista, dentre eles, “Tá ruim mais tá bom”, “Poxa”, “Dona encrenca” e “Dona esponja”.