Saúde Mental faz confraternização com usuários e familiares

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde, através do Programa de Saúde Mental realizou nesta sexta-feira, 18/12, confraternização de Natal para usuários e familiares do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS) e da Residência Terapêutica de Maricá. Segundo Edna Silva, coordenadora do programa, o objetivo é confraternizar usuários, equipe e familiares. “Todos os dias estamos juntos. Há um projeto terapêutico a cada dia. Com essa atividade, temos a oportunidade de unir todos os pacientes, familiares, amigos e funcionários na mesma intenção, que é mostrar para cada um deles o quanto são importantes”, explicou Vanúbia Brasil, coordenadora do CAPS Maricá.

Após o almoço, outras ações aconteceram, como a apresentação teatral dos alunos e da professora da Escola CAPS, que contou o nascimento de Jesus, e a apresentação de um coral. Além disso, a tarde foi animada com o som de músicos do projeto Sob o Céu Sob o Sol de Maricá, da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo.

Os usuários se divertiram e aprovaram a iniciativa. Esthela Henrique Paz tem 31 anos e participou de todas as atividades. “Gostei muito. Isso tudo é especial para mim”, disse. Para Vicente de Assis, 49 anos, o melhor da festa foi o almoço. Já Victor Regis Tavares, 35 anos, elogiou a organização da equipe. “Fui muito bem servido. Gostei de tudo”, avaliou.

Peterson Cabral, secretário municipal adjunto de Saúde, participou da atividade. “É um prazer confraternizar com os usuários e funcionários do CAPS. Parabenizo mais uma vez a equipe, que apesar das dificuldades, oferece carinho à população”, declarou o secretário.