Diogo Nogueira, Mart’nália e Família Cohab City no show da virada em Maricá

Diogo Nogueira se apresenta após a queima de fogos na Praia da Barra - Foto: Divulgação/Marcos Hermes

Como já é tradição no município, a virada do ano será em ritmo de samba. O cantor Diogo Nogueira será uma das atrações do réveillon e se apresentará em Barra de Maricá após a queima de fogos, às 0h30. Antes da virada, Mart’nália comanda a festa a partir das 22h. A programação da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo tem ainda Família Cohab City, às 23h, banda formada por ex-integrantes do Negritude Jr, e liderada por Netinho de Paula, no palco de Ponta Negra, onde também haverá show pirotécnico. A festa pela chegada de 2016 é gratuita.

Um dos principais intérpretes da nova geração do samba, Diogo Nogueira apresentará ao público de Maricá seu novo álbum “Porta-Voz da Alegria” com duas faixas de autoria do próprio cantor (“Na Boutique” e “Paixão Além do Querer”), além de canções assinadas por nomes como Almir Guineto, Arlindo Cruz, Sombrinha, Leandro Lehart, Paulo César Feital, Pretinho da Serrinha, Xande de Pilares, Dudu Nobre, Jorge Vercilo, entre outros. Diogo também faz releituras de “Sangrando” e “Ponto de Interrogação”, de Gonzaguinha, e um pot-pourris de Djavan (“Avião”, “Flor de Lis” e “Fato Consumado”), de Almir Guineto e do Fundo de Quintal. O sucesso “Nó na Madeira”, de João Nogueira, pai de Diogo, também faz parte do set list do show, bem como “Codinome Beija-Flor”, um pedido pessoal da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, fã confessa da versão de Diogo Nogueira para o grande sucesso do filho.

No espetáculo, Diogo também toca flugelhorn (instrumento de sopro da família dos trompetes) e é acompanhado de uma banda de 13 instrumentistas, composta por Henrique Garcia (cavaco), Dodô Moraes (teclado), Wallace Peres (violão), Inácio Rios (coro/banjo), Bruno Barreto (coro/percussão), Marcelo Pizzott (Percussão/Congas), Felippe Donguinha (Percussão/tantã), Maninho (Percussão/surdo), Wilsinho (Percussão/pandeiro), Luciano Bora (bateria), Fabiano Segalote (trombone) e Lamir Teixeira (sax/flauta), além de Boris Farias (baixo e programações).

Mart’nália em Barra de Maricá

Já a cantora Mart’nália comanda a festa da virada com interpretações de bambas do samba, como Mestre Marçal, Dona Ivone Lara, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Adoniran Barbosa e Arlindo Cruz, além do seu pai, Martinho da Vila, responsável pela direção do show. O repertório também conta com os sucessos “Mas quem disse que eu te esqueço” (Ivone Lara e Herminio de Carvalho), Acreditar” (Ivone lara e Delcio Carvalho), “Coração em desalinho” (Monarco e Ratinho), “Maracangalha” (Dorival Caymmi), “Feitiço da Vila” (Noel Rosa/Vadico), ”Casa de bamba” e “Segure tudo” (Martinho da Vila), entre outros.

Cohab City é atração de Ponta Negra

Na Praia de Ponta Negra, Netinho de Paula, Lino, Fabinho e Waguinho, ex-integrantes do grupo de pagode Negritude Jr, formam a Família Cohab City e incluem no repertório regravações da década de 1990 como “Tanajura”, “Absoluta”, “Cohab City”, “Beijo Geladinho” “Gente da Gente”, além de musicas inéditas, como “Nosso Futuro”.

Praia da Barra de Maricá – Rua 13

Mart’nália – 22h