Síndicos eleitos já respondem por setores do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Inoã

0
489
Os síndicos Renata Viana, Gil de Almeida, Eldon Cley, Carlos Magno e Douglas de Souza com Lene Oliveira

A coordenação do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Maricá divulgou a lista dos vencedores na eleição para síndico dos cinco setores de apartamentos do Residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, em Inoã. O pleito foi realizado na última sexta-feira (11/12) e contou com a participação de 14 chapas compostas por candidatos a síndico (1), subsíndico (1) e conselheiros (3). O processo terminou por volta das 20h.

Foram eleitos o técnico em Informática Douglas de Souza Barboza, de 27 anos (para o setor A), o agente administrativo Carlos Magno Rebello, de 54 anos (setor B), o manobrista Eldon Cley Santos Reis, 30 anos (setor C), o conselheiro tutelar Gil de Almeida, 27 anos (setor D) e a autônoma Renata Viana, de 33 anos (setor E). Cada um deles e seus auxiliares devem ser empossados oficialmente em janeiro, mas, segundo a coordenadora Lene de Oliveira, todos já respondem pelas atribuições de cada cargo e devem zelar desde já pelo bem-estar dos moradores.

“Já é de responsabilidade deles observar o que o condomínio precisa para funcionar bem”, reforça Lene, descrevendo o processo eleitoral. “Tivemos uma presença significativa dos moradores e dos candidatos, que fizeram suas campanhas da forma livre e democrática como esperávamos", avalia. "No geral, foi um processo bastante participativo e é preciso fazer menção à Caixa Econômica Federal que, sendo ainda a dona das moradias, poderia ter apenas indicado os novos síndicos. No entanto, eles compreenderam a necessidade de se implantar um processo democrático como fizemos”, completa a coordenadora. 

No dia do pleito, a votação foi aberta ainda durante a leitura e aprovação do regimento interno do condomínio, o que ajudou a agilizar a apuração dos votos. Os eleitores compareceram mesmo sob o forte calor que fazia e, durante todo o dia, falaram sobre o que precisa ser implementado no residencial.