Campanha Adotar é Legal teve participação de cães do Exército

Moradores compareceram no último sábado para adotar cães e gatos na campanha municipal, no Centro

Foi realizada neste sábado (05/12), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, mais uma edição da campanha “Adotar é Legal”. Desenvolvida pela Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais, a ação contou com uma atração especial, a apresentação de cães farejadores do I Batalhão de Guarda do Exército. Para o secretário municipal adjunto de Proteção aos Animais, Marcello Vianna, a presença dos cães é uma demonstração da confiança que diversas entidades têm depositado na campanha. “A cada edição do Adotar é Legal, cresce o respeito ao nosso trabalho e isto é visível pelo grande numero de colaboradores e participantes da campanha”, afirma. Depois dos cães do exército foi a vez de um centro de treinamento demonstrar ao público a agilidade em vencer obstáculos dos animais adestrados. Foi montada na praça uma pequena pista com uma série de dificuldades que eram superadas facilmente. Quem assistiu as apresentações não economizou elogios. “Eles são muito fofos e fazem tudo direitinho”, comentou a funcionária pública Marize de Andrade, 45 anos.

Durante a campanha foram colocados para adoção 33 animais entre cães e gatos. Para levar um animalzinho para casa era necessário apresentar um documento de identidade e comprovante de residência. A estudante Julia Klafke, 20 anos, não pensou muito antes de levar para casa um cachorrinho (ainda sem nome) com quatro meses de nascido. Julia afirmou que conhece a campanha há muito tempo e que sempre pensou em adotar um. “Sempre pensei em adotar um cãozinho e resolvi que seria hoje. Moro em Jacaroá com minha avó e ele vai nos fazer companhia”, disse.

A próxima Campanha “Adotar é Legal” vai acontecer no dia 09/01. Quem levou para casa um mascote teve direito a roupinhas, antipulgas, vermífugos, ração e outros mimos oferecidos pelos apoiadores da campanha. Marcello Vianna aproveitou para acrescentar que o módulo cirúrgico foi licitado na sexta-feira (04/12), e ainda esta semana acontecerá a licitação para a aquisição dos equipamentos necessários. Outra novidade, que já está na oficina fazendo as devidas adaptações, o ônibus que será utilizado para realizar as castrações pelo município está em fase final de preparação. A previsão, segundo ele, é de que já esteja funcionando no começo do próximo ano.

Com a proximidade do Natal, a “Adotar é Legal” também contou com a participação do Grupo Escoteiros do Ar Ninho das Águias que estão realizando uma campanha de arrecadação de alimentos, materiais de higiene e limpeza que serão destinados ao asilo Solar da Melhor Idade, no Caxito.