Secretaria de Obras urbaniza canteiros às margens da RJ-106 em São José

0
693

A Secretaria Adjunta de Obras de Maricá concluiu nesta semana o trabalho de paisagismo nos nove canteiros que ficam entre os quilômetros 20 e 22 da RJ-106 (sentido Niterói) e separam a rodovia da Rua das Gardênias, em São José de Imbassaí. Todos os espaços foram demarcados por meio-fios e receberam novo gramado, plantas ornamentais e os postes padronizados de iluminação. O trabalho tinha sido iniciado em 2014 e, em um dos canteiros, um lava-jato irregular chegou a ser removido pelo Departamento de Operações Fiscais, em julho.

A próxima etapa da urbanização da área será a pavimentação do trecho final da Rua das Gardênias, entre as ruas Sete, Oito, Onze e Doze. De acordo com a Secretaria de Obras, o asfaltamento será estendido também a outra parte da via, já no loteamento Parque São José, onde o trabalho já está em fase avançada. No mesmo local, também será feito o paisagismo dos canteiros. Num deles foi feito um recuo onde será implantado um novo ponto de ônibus para os usuários.

O trabalho de paisagismo nos canteiros às margens da RJ-106 começou em 2013 pelos bairros de Parque Nanci e Inoã, passando também pelo loteamento Raphaville. Em São José do Imbassaí, o trabalho tinha sido iniciado em 2014 e, em um dos canteiros, um lava-jato irregular chegou a ser removido pelo Departamento de Operações Fiscais, em julho deste ano.