Campanha de adoção de animais terá demonstração de cães farejadores do Exército

Evento acontece neste sábado (05/12), na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, às 9h às 14h

A Prefeitura promove neste sábado (05/12) mais uma edição da campanha “Adotar é Legal”, em Maricá, onde serão disponibilizados 45 animais (37 cães e 8 gatos). O evento acontece na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, das 9h às 14h, e é organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais. A novidade desta edição é demonstração dos cães do 1º Batalhão de Guarda do Exército Brasileiro. Os animais, das raças labrador, pastor alemão e rottweiler, são treinados para obedecer aos comandos de ataque e defesa dos condutores, para farejar entorpecentes e armamentos e abordar suspeitos. A apresentação inicia às 10h.

Quem comparecer na praça poderá adotar um animal e levar brindes fornecidos pelos parceiros da campanha, como shampoo antipulgas, roupas e ração. Os interessados devem ter mais de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Os animais também recebem um chip e haverá uma apresentação e treinamento rápido para os cães visitantes, em uma pequena pista que será montada na praça. Outra atração é a Poodle Estrela, uma cadela grande com unhas pintadas e laço rosa que ficará a disposição para fotos com o público.

O secretário adjunto de Proteção Animal, Marcelo Vianna, destacou a importância da participação das empresas e de outras secretarias para um trabalho que está sendo bem feito. “Estamos conseguindo novas parcerias, e isto tem mostrado que o trabalho tem sido importante. Começamos o projeto de forma tímida e com poucos recursos, hoje a infraestrutura tem sido bem maior e a tendência é continuar a crescer”, declarou Marcelo.