Prefeitura divulga calendário de verificação dos taxímetros de Maricá

A Prefeitura de Maricá, através da Empresa Pública de Transportes (EPT), em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas do Estado (Ipem-RJ) divulga o calendário de verificação periódica dos taxímetros de 2015. Os permissionários de táxi em Maricá precisam retirar a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 51,96, no site www.ipem.rj.gov.br. Após o pagamento da taxa, é imprescindível fazer o agendamento pelo telefone 2717-5711 antes de comparecer no posto de vistoria (Rua Professor Joaquim da Costa Ribeiro, 31, Centro de Niterói). O atendimento acontece de 07 e 17 de dezembro, das 9h às 16h.

Os permissionários devem comparecer no dia agendado com os seguintes documentos: CRLV de 2014 ou 2015 – Certificado do IPEM-RJ; do exercício de 2014 – Certificado de Segurança Veicular, para carros movidos a GNV, na validade; além do comprovante da GRU quitada. Quem não realizar a verificação do taxímetro ficará sujeito a multas. O permissionário que não puder efetuar sua verificação no dia determinado deverá requerer prazo para nova vistoria, dentro do prazo estabelecido no calendário de verificação.