Condomínio do MCMV de Inoã recebe ação para mulheres

0
279

As moradoras do residencial Carlos Alberto Soares de Freitas, condomínio do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Inoã, tiveram um dia de atendimento voltado para elas nesta sexta-feira (27/11). A unidade móvel da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, em parceria com a Prefeitura de Maricá, estacionou em um dos pátios do conjunto de prédios para oferecer informações, serviços e palestras, na maioria pautadas no combate à violência. Quem procurou o veículo foi recebido pela equipe da Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres, vinculada à Secretaria Adjunta de Direitos Humanos e Participação Popular de Maricá.

Dentro do ônibus adaptado, a coordenadora Luciana Piredda conversava e cadastrava as mulheres para futuros atendimentos. Ela antecipou que o órgão deverá estar mais presente na nova comunidade – que começou a ser ocupada em outubro – através de um posto avançado. “Ainda estamos formatando esse projeto, mas vamos propor à coordenação do programa para montar o espaço”, adiantou ela, ressaltando que a boa procura pela unidade móvel dá uma noção da demanda no condomínio. “Através da procura das mulheres aqui, temos a ideia da real necessidade desse posto para elas” avaliou Piredda. A expectativa é de implantar o posto nos próximos meses. 

Das mulheres que foram até o ônibus, muitas não sabiam que existia um órgão na cidade voltado para o público feminino. “Bom saber que há serviços assim aqui, muita gente precisa”, celebrou a faxineira Viviane de Paula Almeida Silva, de 35 anos e mãe de quatro filhos. Para a repositora de supermercado Aline Ribeiro, foi a oportunidade que precisava para cuidar da saúde.  “É difícil a gente conseguir um atendimento, seja por não ter tempo ou pela demora. Aí temos que aproveitar essa chance”, disse ela , que tem 31 anos. Na quinta-feira (26), a mesma unidade móvel ofereceu esse atendimento no condomínio do ‘Minha Casa, Minha Vida’ de Itaipuaçu – residencial Carlos Marighella.