Prefeitura e INSS eliminam filas para recadastramento da Bolsa Mumbuca

Reunidos no Paço Municipal nesta quinta-feira (26/11), representantes do INSS e o secretário municipal adjunto de Economia Solidária e Combate à Pobreza, André Braga, fecharam um acordo que significará o fim das filas nos postos do instituto. Segundo o secretário, ficou definido na reunião que os beneficiários não precisarão retirar o CNIS nos postos do INSS. “A pessoa fará o recadastramento nos nove locais que instalamos e enviaremos esses cadastros ao INSS. Eles vão receber, produzir o CNIS e nos enviar de volta”, descreve André. “Assim, ninguém mais precisará ir aos postos, essa etapa foi eliminada com esse trabalho de cooperação entre o instituto e a Prefeitura”, completa.  O acordo tem validade imediata. O recadastramento irá até o dia 28/11.