Inscrições abertas para curso gratuito de criação de aves caipiras

A Prefeitura de Maricá, em parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RJ), está com inscrições abertas até sexta-feira (27/11) para o curso de Criação de Aves Caipiras Comerciais. A qualificação é gratuita e destinada aos criadores de galinhas caipiras e interessados em iniciar esta atividade. O curso integra o Programa Rio Rural e acontece dia 02/12 na Secretaria Municipal Adjunta de Agricultura, Pecuária e Pesca.

As inscrições são feitas na sede da secretaria (Estrada de Ubatiba, km 1, em Ubatiba) ou pelo telefone 3731-4014, das 8h às 17h. É necessário somente apresentar um documento de identificação com foto. O curso será ministrado pelo médico veterinário e gerente de Pequenos e Médios Animais da Emater-RJ, José Henrique Carvalho Moraes. “Queremos incentivar o consumo do frango e ovo caipiras considerados alimentos orgânicos e mais nutritivos”, destaca o secretário adjunto Rubem Pereira.

No curso, que acontece das 9h às 15h, o palestrante fará uma breve apresentação dos benefícios da criação e como fazer a escolha adequada destas aves. Os equipamentos e tecnologias adaptadas, alimentação alternativa, características do ovo caipira, manejo de pintos e aves, previsão de lucros e despesas, doenças e prevenção são outros pontos que serão debatidos no encontro.