Amparo ganha o título do Campeonato Maricaense de futebol

Secretário adjunto de Esportes, Leonardo Souza, entregou o troféu de campeão ao capitão do Amparo

A equipe do Amparo é a campeã maricaense de futebol de 2016. O jogo decisivo ocorreu neste domingo (22/11) no campo do Ponta Negra Futebol Clube contra o time do Bananal, e terminou empatado em 2 a 2. O título foi decidido nos pênaltis, com o time do Amparo vencendo por 3 a 1. O torneio é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes. O time campeão teve ainda a defesa menos vazada e um dos artilheiros do campeonato: o atacante Biduca marcou seis gols, juntamente com Alan, do Ponta Negra.

Os quatro gols do tempo normal foram marcados no segundo tempo, quando o time do Amparo abriu o placar com Biduca, pegando o rebote após grande defesa do goleiro Jefinho. O Bananal partiu para cima do adversário e, após o meia Hiaponan marcar de pênalti, foi a vez do atacante Badola virar o marcador depois de tabelar com Richard. Já nos minutos finais, o artilheiro Biduca voltou a empatar a partida, também de pênalti.

A decisão foi para as penalidades e o Bananal desperdiçou três cobranças por cima do gol, enquanto a equipe do Amparo perdeu apenas um e marcou outros três pênaltis. A taça foi entregue ao time campeão pelo secretário adjunto de Esportes de Maricá, Leonardo Souza. O Amparo foi a campo com a seguinte escalação: Vinícius (depois Leandro Ribeiro, só para os pênaltis); Mateus Coutinho (Alex Duarte), Leandro, Ieslei e Gustavo (Wellington); Gutinho, Marcinho e Roberto; Neguinho, Da Lua e Biduca. O vice-campeão Bananal tinha: Jefinho (depois Jones); Lucas Noturno, Cristian, Welton e Felipe; Pará (Richard), Gustavo, Neném e Hiaponan; Deivison (Bruno) e Badola.