Assistência Social traz para Maricá equoterapia para pessoas com deficiência

0
734

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social está incorporando a equoterapia aos seus métodos de  reabilitação para pessoas com deficiência acompanhados pelo Sarem e nas demais instituições da rede socioassistenciais do município. O encontro será nesta quinta-feira (19/11), às 14h, no Centro de Treinamento – Horse Center (Rua Thomás Ribeiro Colaço, 144, no Espraiado).

Em parceria com o proprietário do centro, Alessandro Souza, o projeto visa trabalhar com montaria unindo técnicas e atividades equestres com a finalidade de reabilitar as pessoas com deficiência. Este novo tratamento é indicado para os mais diversos tipos de comprometimentos como: motores, mentais, sociais (distúrbios de comportamento, autismo e esquizofrenia), deficiência visual, deficiência auditiva, entre outros.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, este projeto é necessário  e inovador. “A equoterapia possui inúmeros benefícios de reabilitação. Nosso objetivo é proporcionar melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência do nosso município”, declarou Castor.