Assistência Social promoveu ação social em Inoã

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social promoveu, neste sábado (14/11), a “Ação Social ao Alcance para Todos” na Igreja Assembleia de Deus central, no bairro de Inoã. Cerca de 170 moradores da região tiveram a oportunidade de conhecer os diversos serviços da rede socioassistenciais ofertados pela Prefeitura de Maricá. O evento também se dedicou na interação com as 12 crianças presentes, através de atividades recreativas com a equipe do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Em parceria com a pasta de Saúde, foram feitas 14 aferições de pressão arterial e diversas medições de glicose. A equipe da Secretaria Municipal Adjunta de Trabalho inscreveu 15 pessoas nos cursos gratuitos de qualificação profissional como os de instalador de tubulação industrial, montador de estruturas metálicas, eletricista de obras, auxiliar administrativo, desenhista de construção civil, e outros, realizados no Flamengo e em Itaipuaçu. Os moradores também se cadastraram em vagas de emprego pelo Sistema Nacional de Emprego (SINE) do município.

Na ação, a comunidade ainda teve a oportunidade de se inscrever no Cadúnico e receber orientações sobre as condicionalidades do programa Bolsa Família; se inscrever nas oficinas do CRAS Inoã e receber orientações em casos de dependência química com os técnicos da Subsecretaria de Prevenção à Dependência Química, além de adquirir roupas semi-novas do Brechó Social. O evento contou com a parceria do Instituto Embelleze de Maricá, que ofereceu cortes de cabelo e manicure.

De acordo com o secretário adjunto de Assistência Social, Jorge Castor, estas ações beneficiam aqueles que não têm conhecimento do que é ofertado pelo município. “Nosso objetivo é estreitar os laços dos serviços socioassitenciais com a população. Descentralizar as ofertas e expandir os direitos legais de todos os munícipes”, declarou Castor, avisando que a próxima ação será dia 28/11, no bairro de Bambuí.