Maricá participa da Marcha Nacional de Mulheres Negras em Brasília

O município de Maricá participará na quarta-feira (18/11) da Marcha Nacional de Mulheres Negras, em Brasília. Com o apoio da Prefeitura, através da Coordenação de Políticas para as Mulheres, a marcha tem como objetivo buscar uma maior visibilidade para questões sociais e dos grupos menos assistidos. Um ônibus será disponibilizado pela Prefeitura para levar participantes de diversos grupos da cidade. O veículo sairá da Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro, na terça-feira (17/11), às 8h, e a previsão de chegada é na madrugada de quarta-feira.

Segundo a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Luciana Piredda, a participação é aberta para qualquer pessoa. “Todos estão convidados, inclusive os homens e a juventude“, disse Luciana. A presidente do Núcleo Municipal da Unegro-Maricá, Aduni Benton, destaca o apoio da prefeitura. “Esta Marcha terá uma importância para a visibilidade dos grupos que buscam uma igualdade dos direitos e uma sociedade mais justa”, comentou. “Estamos muito felizes por representar o nosso município em Brasília”, acrescentou.

As inscrições são feitas no site www.marchadasmulheresnegras.com. Os moradores da cidade interessados em participar devem entrar em contato com a Coordenação de Políticas para as Mulheres pelo telefone 3731-5636.