Prefeito define estratégias para os condomínios do MCMV

O prefeito de Maricá Washington Quaquá, acompanhado do secretário executivo de Gabinete e Articulação Governamental, Carlos Manoel, do deputado federal licenciado, Fabiano Horta, e da deputada estadual, Rosangela Zeidan, se reuniu na manhã desta segunda-feira (09/11), na Casa Digital, no Centro, com os demais secretários municipais executivos e adjuntos para tratar das ações do governo dos condomínios do Minha Casa Minha Vida, uma das prioridades desta administração. O prefeito reforçou que as cerca de três mil famílias beneficiadas com apartamentos nos residenciais Carlos Marighella (Itaipuaçu) e Carlos Alberto Soares de Freitas (Inoã) terão acesso aos serviços municipais ao lado de suas casas.

Cada condomínio receberá um Centro da Cidadania e Cultura Popular (CCCP), com término das obras previsto para final de 2016, com um Posto da Guarda Municipal Cidadã (guardas treinados para garantir a segurança da comunidade), teatro, salão de festas e oficinas e espaço da Economia Solidária (Moeda Social Mumbuca), além de quadra poliesportiva, pista de skate, academia para todas as idades e uma pista de corrida. O CCCP abrigará também com um Posto de Saúde da Família (PSF) e um Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Outra iniciativa já implementada são as atividades culturais que integram o pré-lançamento do Festival Internacional da Utopia, iniciado em Itaipuaçu – com ações recreativas diversificadas a cada 15 dias de saúde, teatro, literatura, esporte, dança e música – e que também será direcionado aos moradores de Inoã.

O prefeito também reforçou que o abastecimento de água nos condomínios foi regularizado após pressão do governo municipal, vem acompanhando de perto a situação dos moradores e cobra intensivamente da Cedae e da Caixa Econômica (gestora das construções dos condomínios) para que o fornecimento continue de forma ininterrupta e que todos os problemas estruturais dos condomínios sejam sanados. Justamente por isso, não vai considerar a obra entregue enquanto tudo não estiver solucionado, o que significa autorizar o pagamento das últimas parcelas.