CRAS Itaipuaçu promove festa para crianças e adolescentes

0
842

Uma animada festa foi promovida pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Itaipuaçu, na tarde desta quarta-feira (28/10), para crianças e adolescentes que participam do grupo do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Cerca de 50 pessoas compareceram ao evento, que aconteceu no Clube da Polícia Militar, em Itaipuaçu, para festejar o Dia das Crianças, que foi comemorado no dia 12 de outubro.

Entre brincadeiras e mergulhos na piscina, competições de ping-pong e futebol de mesa, todos ainda se deliciaram com cachorro-quente, sacolé, biscoitos e refrigerantes. “Acho importante proporcionar a estes jovens momentos de interação e diversão, pois muitas vezes eles não têm acesso a estas experiências e atividades de caráter cultural e esportivo", afirmou a coordenadora da unidade Dilayne Guedes, acrescentando o objetivo dos eventos promovidos pela unidade. “O CRAS busca resgatar neles o verdadeiro sentido dessa fase com atividades simples e condizentes com a realidade deles. Fortalecendo de maneira divertida seus vínculos sociais”, completou.

Para a estudante Lais Suisso, de 14 anos, o grupo a ajudou a ser mais sociável. “Eu não tinha muitos amigos e os poucos que tinha não eram tão próximos. Com as atividades aqui conheci muita gente legal que me procura quando não vou. Todos se entendem e ajudam um ao outro", descreve. "Formamos uma família com a equipe do Cras, que é nota mil”, acrescentou Lais, classificando a festa como a melhor que já teve até agora.

Segundo Lorrany Damasceno, de 16 anos, foi um dia divertido e diferente. “É muito bom ter dias assim, de alegrias junto com amigos. Antigamente quando não tinha nada para fazer eu ficava estressada e saia brigando com todo mundo. O grupo de adolescente no Cras me aproximou de pessoas verdadeiras e carinhosas. Agora eu sou controlada nas minhas ações e me sinto mais feliz”, encerrou a estudante.