Procon Itinerante estreia visitas em Itaipuaçu

Equipes do Procon atenderam moradores na Praça do Barroco. Próximas ações serão em Ponta Negra e Inoã

A Secretaria Municipal Adjunta de Administração, em parceria com o Procon Maricá, promoveu na manhã do último sábado (24/10), na Praça do Barroco em Itaipuaçu, o Procon Itinerante. A intenção é levar à população orientações sobre como a população pode exigir seus direitos quando se sentir lesada de alguma forma. A coordenadora do órgão municipal, Bianca Migon, se mostrou satisfeita com a repercussão do projeto. “Nosso papel aqui é orientar o consumidor. Muita gente acaba deixando de ter seus direitos garantidos por falta de conhecimento”, afirma.

O Procon Itinerante vai percorrer a cidade visitando vários bairros. O projeto estará na Praça de Ponta Negra dia 28/11 e no Centro de Inoã, 12/12. Elizabeth dos Santos, representante da secretaria de Administração, acrescentou que a iniciativa vai ampliar ainda mais o direito dos consumidores. “O Procon faz atendimentos diários no primeiro piso da Prefeitura. Nossa intenção é ampliar ainda mais o acesso indo aos bairros”, acrescentou.

A escritora Natália Maria Lenhard, 60 anos, aproveitou o projeto para tirar dúvidas sobre o plano de saúde. “A iniciativa é maravilhosa. Fui muito bem atendida e as orientações me ajudam muito”, afirmou. Outra que utilizou o serviço foi Myrian Santos. “Parabéns pela iniciativa. Muitas vezes deixamos de ter nossos direitos garantidos por causa da falta de conhecimento. O pessoal é muito atencioso. Estou satisfeita”, afirmou.

Quem quiser tirar dúvidas no Procon Itinerante deve ter em mãos cópia da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência, além de toda a documentação referente a reclamação.