Maricá prorroga recadastramento do Bilhete Único

Recadastramento acontece de 03 a 13 de novembro na Secretaria Adjunta de Assistência Social, no Centro

A Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social prorrogou o recadastramento do Bilhete Único Universitário para os beneficiários que não atualizaram os dados referentes ao segundo semestre de 2015. A nova chamada acontece de 03 a 13 de novembro e os estudantes de faculdades públicas, privadas e de cursos técnicos deverão comparecer à sede da secretaria (Rua Domício da Gama, 386, Centro), das 8h às 17h, com a documentação exigida (confira lista abaixo). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 2637-2617 ou pelo e-mail projetouniversitario@marica.gov.rj.br. A atualização dos dados é um procedimento obrigatório para a manutenção dos usuários no programa.

O recadastramento semestral foi realizado em setembro, mas a secretaria resolveu prorrogar o prazo para garantir que todos atualizem as informações. "Mais de 400 estudantes não compareceram na secretaria. Essa é a última oportunidade. Quem não fizer o recadastramento poderá ter seu cartão cancelado", alerta Verônica Assis, coordenadora do programa municipal.

Criado pela Prefeitura em 2012 e administrado pela Secretaria Adjunta de Assistência Social, o Bilhete Único Universitário facilita o deslocamento de 2.125 estudantes para instituições de fora da cidade. O cartão é recarregado mensalmente com créditos de até R$ 259,60 (de acordo com o quadro de horário do aluno).

Recadastramento – Documentação necessária:

– RG e CPF (Original);

– Declaração de matrícula 2015/2, assinada e carimbada pela instituição (original);

– Grade do semestre com dias de aulas semanais original, assinada e carimbada (aceita a documentação do primeiro semestre, devido à greve. Esta documentação também deverá estar assinada e carimbada);

– Comprovante de residência: luz, água ou telefone fixo (em nome próprio ou dos pais – original e cópia). Em caso de aluguel: contrato de locação (original e cópia). Caso more com terceiros: declaração registrada em cartório – necessário reconhecer firma (Original).