CRAS São José comemora o Dia das Crianças

0
232

Em homenagem ao Dia das Crianças, comemorado no dia 12/10, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de São José do Imbassaí animou as crianças acompanhadas na unidade na tarde desta quinta-feira (22/10). A festa contou com muitas brincadeiras educativas, oficina de pintura e reciclagem, capoeira e muito mais. Além de saborearem as deliciosas guloseimas como cachorro-quente, pipoca, bolos e refrigerante.

Apesar do tempo frio, as crianças não se abalaram, pularam no pula-pula e brincaram de pique, sempre com a supervisão dos técnicos do CRAS e seus responsáveis. “A finalidade desta comemoração é de estimular o desenvolvimento infantil por meio da fantasia e imaginação, além de compreenderem os limites de cada um”, afirma o coordenador da unidade Thiago Ribeiro.

Segundo Ciléia Nunes, mãe de Antônio Marcos de 8 anos, todas as atividades realizadas pelo CRAS são muito importantes na vida do filho. “Desde que ele começou a frequentar o CRAS, ficou mais disciplinado e muito alegre. E hoje está tendo uma oportunidade de brincar e comer coisas deliciosas”, contou.