Calçada é entregue novamente aos pedestres em Inoã

0
536

Agentes do Departamento de Operações Fiscais (DOF), da Secretaria Executiva de Infraestrutura Urbana de Maricá, com apoio da Guarda Municipal e de policiais do 12º BPM realizaram na manhã desta quarta-feira (21/10) operação no Ferro Velho e Reciclagem do Cabeludo, estabelecimento localizado na Estrada de Itaipuaçu, Inoã. A iniciativa foi para desobstruir a calçada em frente ao local, que estava repleta de materiais reaproveitáveis e até com um container, que impediam a passagem de pedestres e atrapalhavam o trânsito.

Segundo um dos fiscais do DOF, Marcello Zeccer, o estabelecimento já havia sido notificado, verbalmente e por escrito, diversas vezes para que cumprisse a obrigação de deixar o passeio público livre para os pedestres. "A primeira intimação foi enviada no dia 14/05 e de lá pra cá nada foi resolvido", informou Zeccer. De acordo com os agentes, acidentes foram causados por conta da grande quantidade de material exposto, agravado pelo fato de o ferro velho ficar praticamente em uma curva.

Moradores da região afirmam que um veículo parado na rua estava no local há um ano. A área foi liberada e todo o material encaminhado para o depósito da Prefeitura no Caxito. O proprietário terá dez dias para retirar o material. Caso isso não aconteça, o volume apreendido irá a leilão. Messias Adalberto Figueiredo, responsável pelo ferro velho, disse que tanto o container quanto o restante do material seria retirado nesta quinta-feira (22/10). “Já estava marcado para a empresa recolher. Estou transferindo todo o material para um terreno próximo”, justificou.