Prefeitura realiza baile em comemoração ao Dia do Idoso

A Secretaria Municipal Adjunta do Idoso realiza nesta sexta-feira (23/10) na Casa do Idoso Mais Feliz do Centro, na Rua Clímaco Pereira, 269, a partir das 17h, um baile em homenagem ao Dia Internacional do Idoso (celebrado em 01/10). O baile faz parte da programação de festejos que vem sendo desenvolvida pela pasta ao longo do mês, será aberto ao público e vai contar com a participação dos cantores Edy Baiano, Givan e Junio e o casal Roberta Tílio e Ricardo Agura.

Referência no Estado, a Casas do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas como natação, hidroginástica, Tai Chi Chuan e alongamento, além de culturais, entre elas, artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana e dança sênior. O projeto oferece ainda atividades sociais como cursos, palestras, passeios, apresentações e confraternizações, como a que será realizada nesta sexta-feira. Ao todo, cinco mil idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e São José do Imbassaí, além de núcleos nos bairros Bambuí, Marquês, Itapeba (CEU) e em Inoã.