Prefeitura promove passeio de bicicleta sábado em Itaipuaçu

Participantes sairão da Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um) em direção ao Recanto

Projeto “Pedala Maricá”, da Secretaria de Turismo, acontece, pela primeira vez, em parceria com a pasta de Assuntos Religiosos. Inscrições até sexta-feira

O “Pedala Maricá”, projeto de incentivo a prática do ciclismo e de atividade física, terá mais uma edição neste sábado (24/10) com um circuito urbano por ruas de Itaipuaçu. A iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo será realizada, pela primeira vez, em parceria com a pasta de Assuntos Religiosos, que está mobilizando interessados em participar do passeio. As inscrições são gratuitas e acontecem até sexta-feira (23/10) na Secretaria de Turismo (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro) ou pelo telefone 3731-5094. A expectativa dos organizadores é reunir mais de 200 participantes.

A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade. Os interessados precisam apresentar um documento de identificação e os menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Serão disponibilizados um caminhão para transportar as bicicletas e um ônibus para levar os participantes até o local de início. A saída será às 8h, na Praça Conselheiro Macedo Soares. Um café da manhã será oferecido no Centro Evangelístico, localizado na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua Um), em frente ao posto Golfinho, às 9h, e, em seguida, os ciclistas iniciam o percurso até o Recanto de Itaipuaçu. Agentes da Secretaria Municipal Adjunta de Segurança acompanharão os participantes.

O projeto teve início em janeiro de 2013 com o objetivo de conscientizar a população sobre o uso da bicicleta como meio de transporte eficiente e ambientalmente correto, além dos benefícios à saúde, sendo indicado por médicos para desenvolvimento de resistência de força muscular das pernas e ótimo exercício para queima de gordura corporal. A Prefeitura já promoveu edições do “Pedala Maricá” em ruas do Centro, Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.