Prefeitura oferece programa de qualificação para servidores

Subprocurador geral Rodrigo Alvarenga esclareceu dúvidas dos funcionários sobre fiscalização contratual

Começou nesta quarta-feira (14/10) mais uma etapa do Programa de Qualificação do Servidor da Prefeitura de Maricá. Cerca de 30 funcionários de cinco secretarias adjuntas municipais se reuniram no auditório da Casa Digital, no Centro, para ouvir a palestra do subprocurador geral do município, Rodrigo Alvarenga, sobre fiscalização contratual, com base na lei federal de licitações (nº 8.666, de 1993) e no decreto municipal que rege despesas públicas (nº 47, de 2013). Uma nova palestra será realizada nesta sexta-feira (16), também na Casa Digital.

Os servidores que participaram do primeiro dia, todos membros de comissões de fiscalização de contratos, levantaram questões sobre os mais diferentes processos dessa natureza que tramitam no serviço público. Segundo a assessora da Secretaria Adjunta de Administração, Rosa Leal, a ideia é que cada servidor presente seja um multiplicador das palestras ministradas.

“Não será possível ter todos os funcionários que atuam como fiscais nesses dois dias, por isso queremos que os que estão aqui reproduzam o que ouviram junto aos colegas. É importante para esclarecer os detalhes sobre o procedimento”, afirmou Rosa.

Ainda segundo a assessora, haverá ainda uma última capacitação entre os dias 9 e 19 de novembro, sempre na Casa Digital. Serão oficinas de elaboração de projetos, destinadas a servidores de níveis de escolaridade médio e superior.