Feira de adoção agitou a Praça Orlando de Barros Pimentel

Moradores adoraram 18 animais, entre cães e gatos, no último sábado no evento realizado pela Prefeitura no Centro

Dezoito animais, entre cães e gatos, ganharam casa nova neste sábado (10/10), na Praça Orlando de Barros Pimentel, em mais uma edição da campanha Adotar é Legal, da Secretaria Adjunta de Proteção aos Animais de Maricá. A iniciativa tem reunido mensalmente dezenas de pessoas interessadas em adotar um animalzinho de estimação. Dessa vez, a família inteira se prontificou a adotar. Mãe, filha e netos foram à praça em busca de um novo mascote. Moradora no Cajueiro, Suzete Sudério Rosa, de 61 anos, acredita que a iniciativa é importante não só por dar um lar para os bichinhos, mas por diminuir os cães e gatos de rua. Filha de Suzete, Carolina Valeria, 26 anos, moradora de São José do Imbassaí, tem o mesmo pensamento. “Conheci o projeto pela internet e resolvi vir adotar. Já tenho um cachorro em casa, mas vou levar mais um para fazer companhia a ele”, afirmou.

Com a campanha ganhando cada vez mais força, quem adotava retirava brindes nas tendas das empresas participantes. O secretário municipal adjunto de Proteção aos Animais, Marcello Vianna, fez um balanço positivo. "A cada edição ampliamos mais a proposta. Além da adoção, outros serviços estão sendo agregados à campanha”, comentou. Os animais adotados receberam corte de unhas, limpeza de ouvidos e foram vermifugados. Ganharam ainda shampoo, perfumes, porta-retratos e petiscos, entre outros mimos.

O casal Ivone e José Carlos Nascimento, trouxe Nina, a cadelinha da família, adotada no mês passado, para rever seus irmãozinhos. “Adorei conhecer o projeto. Estávamos passando pela praça no mês passado e resolvemos adotar. Hoje viemos para ver a feira e trazer a Nina para matar as saudades”, brincou.

Para adotar, o interessado precisa ter acima de 18 anos e apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Segundo Marcello Vianna, a maioria dos animais é adotada antes do meio-dia. “A campanha tem atraído pessoas de vários pontos da cidade e até de fora, por isso é importante chegar cedo”, finalizou.