Maricá é destaque nas Copas Dente-de-Leite e Light

A participação da equipe Maricá Soccer nas duas maiores competições do país nas categorias sub-11 e sub-15 já está rendendo frutos, não só para a equipe, formada por alunos das escolas municipais, mas para os atletas que foram aprovados em clubes grandes do Rio. Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes e Lazer, o Maricá Soccer disputa pela primeira vez a Copa Dente-de-Leite e a Copa Light de futebol de campo e impressionou tão bem que já começa a dar adeus a alguns dos seus jogadores, como Erick "Romarinho" e Ryan (Fluminense), Thiago (Vasco da Gama) e Klynder (América). Além deles, Raphinha, Vitor Manoel, Manoel e Breno defenderão o Tigres e Pogbá e Kaká serão avaliados no Tigres na próxima semana. Já Jean e Mayco farão testes no Botafogo. A Copa Dente-de-Leite já revelou Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Rodrigo Moreno (Valência, Espanha) e Phillipe Coutinho (Liverpool e Seleção Brasileira).

Disputando suas partidas no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, o Maricá Soccer se classificou em primeiro lugar no Grupo B da Copa Dente-de-Leite (sub-11), com nove pontos em três jogos, e jogará as oitavas-de-final contra o Bangu no sábado (17/10). Na 22ª Copa Light, competição realizada em várias cidades do estado e que reúne diversas equipes e grandes clubes do Rio, Maricá está em primeiro nas categorias sub-13 e sub-15, com quatro pontos, em dois jogos.

Para o professor Thiago Gonçalves, a participação da prefeitura tem sido fundamental para que os novos craques possam ter um futuro além dos campos de várzea. "Ryan, que estuda na E.M. Lúcio Thomé Feiteira e Erick (Romarinho) que é aluno do Caic Municipal Elomir Silva são provas que nosso município tem muitos garotos bons de bola", afirma. "Entrarmos nas duas copas foi motivo de orgulho para todos nós, atletas e comissão técnica. É bonito ver o nosso município entre os grandes do futebol brasileiro”, afirmou.