Projeto "Maricá Mais Verde Visita Seu Bairro" realiza doação de mudas no Flamengo

0
403

A Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente realizou nesta quinta-feira (01/10), mais uma ação do projeto “Maricá+Verde Visita Seu Bairro”, desta vez no bairro do Flamengo. O objetivo do programa é a expansão do plantio de área verde para a área urbana da cidade. Foram doadas 40 mudas nativas da Mata Atlântica, como Ipê Amarelo (Tabebuia serratifolia), Pau Ferro (Caesalpinia férrea) e Jacarandá (Jacaranda mimosaefoli), totalizando 844 mudas doadas desde a criação do programa, lançado em março de 2014.

De acordo com a coordenadora do programa, Ana Paula Tinoco, a participação dos moradores é fundamental para o sucesso da ação. “A população abraçou o projeto de tal forma que sempre perguntam quando será a próxima ação. Tivemos retorno positivo em todos os bairros por onde o passamos”, disse.

O projeto, que tem como objetivo reflorestar os bairros de Maricá, a cada dia ganha mais adeptos, que adotam as mudas para embelezarem suas casas, como é o caso da aposentada Margareth da Silva, de 57 anos. “É uma ação maravilhosa. Quando eu planto uma muda e depois vejo o resultado, é como se eu encontrasse a minha paz, é uma terapia”, disse. Já a dona de casa Nanci Amorosini, que sempre acompanha as notícias do “Maricá Mais Verde Visita Seu Bairro” disse que a cidade abraçou o programa. “Todo mundo que conheço já adotou uma muda aqui. É gratificante ver as pessoas querendo tornar uma Maricá mais verde”, disse. Na próxima quinta-feira (20/8) o “Maricá Mais Verde Visita Seu Bairro” realizará doação de mudas no bairro do Marquês, das 9h30 às 12h.