Prefeitura divulga programação de shows da semana

Uma roda de samba abre a programação nesta sexta-feira na Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro

Como já é tradição na cidade, a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo divulga a programação da semana do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”. Serão 13 shows gratuitos, com diversos estilos musicais, de sexta-feira (02/10) a domingo (04/10) no “Espraiado de Portas Abertas” – evento de turismo, cultura e gastronomia rural organizado pela secretaria –, em praças do Centro e na Festa de São Francisco de Assis, no bairro Pindobas.

A festa de ritmos inicia no berço do projeto, a Praça Conselheiro Macedo Soares (também conhecida como Praça do Turismo), no Centro. A partir das 17h desta sexta-feira (02), acontece uma roda de samba com Gianne Mello, Raphael do Cavaco, Baby do Cavaco, Gustavo Canedo e Blabinho TK. Logo depois, o grupo “Amigos da Cultura”, iniciativa da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia, apresenta uma homenagem com os grandes sucessos do “Rei” Roberto Carlos. Com uma mistura de ritmos (samba, axé, MPB, rock, pop e música sertaneja), Jô Borges e Aldo Corrêa, acompanhados de uma banda, se apresentam a partir das 21h.

No sábado, o sertanejo universitário da dupla Givan e Junio abre os shows na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, às 20h. O cantor Raul Palmeira, com sucessos do pop internacional e da MPB, encerra a apresentação na praça.

Shows no Espraiado

No domingo, a partir das 12h, Givan e Junio animam o almoço dançante da Festa de São Francisco de Assis, no bairro Pindobas. Também no domingo, os artistas do projeto serão as atrações musicais do “Espraiado de Portas Abertas”. Os shows começam às 12h e acontecem nos bares, restaurantes e sítios participantes do evento.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (02/10) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Samba com Gianne Mello, Raphael do Cavaco, Baby do Cavaco, Gustavo Canedo e Glabinho TK

19h30 – Homenagem ao Rei Roberto Carlos com grupo Amigos da Cultura

21h – Jô Borges, Aldo Corrêa e banda