Conselho divulga locais de votação para eleição de novos Conselheiros Tutelares

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) divulgou nesta terça-feira, (29/09), os locais de votação para a eleição dos novos membros do Conselho Tutelar de Maricá. O processo eleitoral ocorrerá no próximo domingo (04/10), de 9h às 17h, de forma unificada em todo país, sob responsabilidade do CMDCA e sob a fiscalização do Ministério Público, exercida pelo sufrágio universal, pelo voto direto, facultativo e secreto.

Os membros do Conselho Tutelar serão escolhidos pela população local, ou seja, área de abrangência do Conselho Tutelar divididos pelos distritos 1º e 2º (sede-Maricá e Ponta Negra) e distritos 3º e 4º (Inoã e Itaipuaçu), para um mandado de 4 anos, com possibilidade a reeleição. Poderão votar todas as pessoas a partir de 16 anos, devidamente inscritas na Justiça Eleitoral do município de Maricá, portando um documento oficial de identificação com foto e/ou título de eleitor. Além disso, só será possível votar uma vez e em um único candidato.  O voto não será obrigatório, ou seja, as pessoas que se ausentarem do processo não precisarão justificar a falta.

As seções de votação serão unificadas em alguns colégios, conforme os distritos de eleição de cada eleitor, devido ao tamanho da eleição e números de votantes no município. Confira o mapa de votação abaixo:

1º e 2º Distritos:

• C.E.M Joana Benedicta Rangel (Centro): (votarão neste local todos que votam em E.E Domício da Gama, no Flamengo; Colégio Cenecista, no Centro; E.M. Joaquim Eugenio dos Santos, na Mumbuca; E.M. Alfredo Nicolau, no Marques e E.E Cacilda Silva, em Itapeba e E.M Antonio Lopes da Fontoura, em Itapeba).

• E.M Carlos Magno Legentil de Mattos (Centro): (votarão neste local todos que votam no SAREM, no centro; E.E. Elisiário Matta, no centro; CIEP 259 Professora Maria do Amparo Rangel e Souza, no centro e E.M Benvindo Taques Horta, em Ubatiba).

• E.M Lúcio Tomé Guerra Feteira (Cordeirinho): (votarão neste local todos que votam na E.E. João da Silva Bezerra, na Barra; E.M. João Pedro Machado, em Manoel Ribeiro; E.E Francisco José do Nascimento, em Ponta Negra; E.M. Amanda Penna Soares, em Bananal; E.M. Pedro Augusto, no Espraiado; E.M Tatiana Chagas, em Guaratiba; Jardim de Infância Trenzinho da Esperança, em Guaratiba).

• CAIC Municipal Elomir Silva (São José): (votarão neste local todos que votam no E.M. Dirce Marinho Gomes, em Ponta Grossa; C.E. Euclydes Paulo, em São José; E.M Levy Ribeiro, em São José; CAIC Municipal Elomir Silva, em São José).

3º e 4º Distritos:

• E.M Vereador Aniceto Elias (Inoã): (votarão neste local todos que votam na E.E Dr. João Gomes, em Inoã; E.M Vereador Aniceto Elias – Escola Janelinha do Saber, em Inoã; Escola Municipalizada de Inoã, em Inoã; E.E Ministro Luiz Esparano, em Calaboca; E.E Vereador Osdevaldo Marins da Matta, em Santa Paula; CIEP Robson Mendonça Lou, em Inoã).

• E.M Marques de Maricá (Itapuaçu/ Jardim Atlântico): (votarão neste local todos que votam na E.M Marques de Maricá, e Itaipuaçu; Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de Itaipuaçu, em Itaipuaçu; E.M Rita Sampaio Cartaxo, em Itaipuaçu).

• E.M João Monteiro (Itaipuaçu): (votarão neste local todos que votam na E.M João Monteiro, no Recanto de Itaipuaçu; E.M Mata Atlântica, em Itaipuaçu; Colégio Pinheiro Gianatásio Costa Verde, no Barroco; Colégio Evolução de Itaipu, em Itaipuaçu).