Idosos esbanjam alegria na Tarde Dançante

O cenário foi o sitio “Sonho do Chico” no bairro Pindobas. A Tarde Dançante promovida pela Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, reuniu 200 pessoas que dançaram e cantaram ao som do músico Ricardo Pop ou confraternizaram nas mesas distribuídas pelo espaço. A festa começou às 10h, foi interrompida para um almoço e depois prosseguiu com os participantes do projeto. "Esses encontros são muito bons, adoro participar", atestou a pensionista Denize Cavalcante Melo, de 71 anos, enquanto descansava da maratona de dança. Moradora de Guaratiba, frequenta o núcleo da Casa do Idoso Mais Feliz de Cordeirinho, onde faz mosaicos e pretende entrar para a turma de dança.

A Secretaria Municipal Adjunta do Idoso, Lezireé Figueiredo, afirmou que o trabalho desenvolvido tem transformado a vida de muitos participantes das casas. “Esses eventos são importantes para que todos possam interagir, manter uma relação de amizade, trocar experiências e claro, se divertir”, destacou. Com o marido internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, Sheila Trindade, 66 anos, aproveita essas reuniões para combater o estresse cotidiano. Ela conheceu o projeto aos 49 anos, quando sofria de depressão. Moradora em Inoã, faz Dança do Ventre e Dança Cigana. “A Casa do Idoso Mais Feliz mudou a minha vida. Participo de todas as atividades possíveis. Esses encontros são maravilhosos. Criamos novos vínculos afetivos e com esses eventos trocamos várias experiências. Adoro tudo isso”, ressaltou.