Prefeitura promove projeto “Um Carro a Menos com Segurança, Pedala Maricá”

No âmbito da Semana Nacional do Trânsito e da passagem do Dia Internacional Sem Carro (comemorado neste dia 22/09), a Secretaria Municipal Adjunta de Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal Adjunta de Segurança realizará, no próximo sábado (26/09), uma edição especial do projeto Pedala Maricá. O ponto de concentração será na Praça Conselheiro Macedo Soares (Praça do Turismo), a partir das 8h. O evento contará com um passeio ciclístico até a Barra de Maricá e incluirá a distribuição de água, frutas e brindes, além de carro de som para animar o passeio.

O objetivo do projeto é conscientizar os motoristas a adotarem medidas no trânsito mais seguras, promovendo a mudança dentro de cada responsável por seu veículo, sendo eles os pedestres, passageiros, motoristas, motociclistas e ciclistas. Além de, claro, valorizar o uso da bicicleta no dia a dia, seja para trabalho ou lazer. “Vamos utilizar o meio de transporte alternativo que não agride o meio ambiente, melhora a qualidade de vida, ganha tempo e pesa menos no bolso. Convido à todos os moradores de Maricá. Venham de branco para celebrar a paz no trânsito.", afirma a Assessora Executiva de Projetos, Raquel Lima.

A atividade é recomendada para pessoas de qualquer idade, mas menores de 14 anos devem estar acompanhados de um responsável. Não é preciso se inscrever, basta comparecer na concentração com sua bicicleta. O projeto teve início em janeiro de 2013 e, além do Centro, o "Pedala Maricá" já percorreu ruas de Cordeirinho, Espraiado, Itapeba, Flamengo, Itaipuaçu e Barra de Maricá.