Nova recepção amplia conforto a visitantes e pacientes do Hospital Conde Modesto Leal

A Secretaria Municipal Adjunta de Saúde inaugurou nesta terça-feira, (15/09), a segunda recepção do Hospital Municipal Conde Modesto Leal (HMCML). O objetivo da nova instalação é o de separar o fluxo de emergência das entradas de visitantes, melhorando o conforto para todos. Agora, quem chegar para visitas ou para tratar de assunto administrativo, for à maternidade, realizar internação para cirurgias eletivas (cirurgias agendadas) ou exames laboratoriais passará por essa recepção lateral, que funcionará das 7h às 19h. Elvis Silveira, Subdiretor geral do HMCML especifica os objetivos da obra. “Espera-se que cerca de duzentas pessoas passem por dia pela segunda recepção. Com ela, será possível melhorar o fluxo interno de entrada e saída de pessoas na unidade, oferecer maior segurança, identificar quem entra através de etiquetas e qualificar o acolhimento", descreve. "Quem precisar fazer colposcopia, colonoscopia ou uma endoscopia por exemplo, não precisará ficar na emergência. O usuário aguardará nessa segunda recepção. Os funcionários farão contato via rádio e o direcionarão. A gestante que precisar de atendimento na maternidade também entrará pela segunda recepção, que tem um ambiente mais calmo, mais tranquilo”, informa.

Placas de sinalização indicarão as entradas para os pacientes. Para a Diretora Geral da unidade, Isabela Duarte, essa trata-se de uma conquista. “Nossa expectativa com a obra é melhorar o fluxo para o usuário. Antes a entrada da maternidade e da emergência era uma só. Poderemos assim criar um fluxo a fim de que a população tenha melhor acesso ao serviço prestado”, avalia a diretora.

A população aprovou a mudança. Paulo César da Costa, 43 anos, agricultor e morador de Bambuí foi visitar um familiar e já passou pela recepção lateral. “Gostei de ver o capricho aqui nessa nova recepção. A obra ficou muito boa. Estou vendo muitas melhorias aqui no hospital. Para mim esse é o melhor do estado inteiro”, declarou Paulo César.