Cineclube Vagalume estreia no CEU com filme “Bicho de 7 cabeças”

O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) de Maricá, estreia neste domingo (13/09), às 16h, a programação do projeto Cineclube Vagalume. O cineclube é um programa do Ministério da Cultura junto à Universidade do ABC Paulista, em parceria com a Prefeitura de Maricá, como incentivo à prática de cineclubismo nos CEUs.  A unidade de Maricá foi selecionada para participar do programa, que será aberto com o filme “Bicho de 7 Cabeças”, longa metragem de Laís Bodansky, lançado em 2000 com Rodrigo Santoro como protagonista. A exibição será acompanhada do curta-metragem “O Bolo”, de Jose Roberto Torero, lançado em 2010 e contando com a atriz Fabíula Nascimento como destaque. Ambos os trabalhos foram muito bem recebidos pelo público e pela crítica e abordam o universo da dependência química. A sessão será seguida de debate com a participação do psicólogo Pedro Victorino, com apoio da Subsecretaria Municipal de Prevenção à Dependência Química. As sessões acontecerão quinzenalmente, sempre aos domingos e a entrada é gratuita. O Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) Antonio Cardoso Siqueira, fica à Rodovia Amaral Peixoto, km. 27,5, Mumbuca.