SINE de Maricá vira referência de atendimento

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O Sistema Nacional de Emprego (Sine) de Maricá – que é administrado pela Prefeitura – vem garantindo o atendimento a centenas de pessoas que procuram o posto da cidade por não conseguirem acesso ao serviço em Niterói e São Gonçalo.  Os números no município são expressivos: nada menos que seis mil pessoas passam mensalmente pelo posto de Maricá, onde são oferecidos serviços de intermediação de mão de obra (balcão de emprego), entrada no seguro-desemprego, emissão de carteira de trabalho e inscrição para cursos de qualificação. O Sine de Maricá ajudou bastante o eletricista Ari Gonçalves, morador de Itaipuaçu. “Estou satisfeito. Fui atendido muito bem e os funcionários são solícitos”, contou, depois de ter deixado o currículo. 

Segundo o subsecretário municipal adjunto de trabalho, Lauro Grafanassi, o empenho e a dedicação da equipe está sendo primordial para a obtenção desses resultados. “A equipe, com seis profissionais, é muito boa. Todos aqui possuem capacidade de desempenhar diversas funções”, disse. Ainda de acordo com o subsecretário, desde 2011 o Sine de Maricá já realizou 63 mil atendimentos, dos quais boa parte com a contratação das pessoas encaminhadas pelo serviço, inclusive portadores de deficiências. No momento, aliás, há 45 vagas disponíveis para pessoas com deficiência em empresas que procuraram o Sine para intermediar essas contratações. Há vagas, também, para caixas, repositores de supermercado e atendentes para redes de fast-food. 

Os interessados devem comparecer à sede do Sine, na Rua Domício da Gama nº 391 (ao lado do Hospital Municipal Conde Modesto Leal), no Centro, das 9h às 16h, Mais informações pelos telefones 3731-1466 / 3731-1281 ou pelo e-mail sinemarica@gmail.com