Educação de Maricá e Senai-RJ entregam certificados de curso a 90 alunos

A Prefeitura de Maricá realizou, na noite desta quarta-feira (09/07), a entrega dos certificados do Curso de Construtores de Obras para 90 alunos do Curso de Edificações do CEM Joana Benedicta Rangel, promovido pela Secretaria Municipal Adjunta de Educação, através da contratação do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-RJ). A iniciativa faz parte do investimento do município em políticas de qualificação e tem como proposta formar jovens para o mercado de trabalho. Representando o vice-prefeito e atual secretário de Educação, Marcos Ribeiro, a subsecretária de Educação, Marianne Mary da Fonseca, falou sobre a importância da certificação. “A preocupação do prefeito Washington Quaquá e do secretário Marcos Ribeiro sempre foi a de trazer para Maricá um curso técnico que qualificasse para o mercado de trabalho local", lembrou. "Eles foram atrás desse sonho e conseguiram realiza-lo. Hoje, quando estamos formando noventa Construtores de Obras, é muito gratificante participar dessa conquista com eles”, destacou.

Entre os formandos o clima era de alegria e entusiasmo. Silmara Sodré, 18 anos, moradora de Bambuí, quer ser arquiteta. Juliana de Lima Cavalcanti,18 anos,  de Ponta Negra, e Thaynara Velasco, 18, moradora do Silvado, pretendem fazer Engenharia Civil. “O curso dá uma base prática para entrar no mercado de trabalho”, disse Juliana. “É mais um ponto no currículo e uma experiência para a iniciação profissional”, declarou Thaynara. Os alunos que não puderam comparecer para pegar os certificados, deverão se dirigir até a secretaria do CEM Joana Benedicta Rangel, para realizar a retirada do documento.