Organizadores acertam últimos detalhes da Marcha para Jesus

Aconteceu nesta terça-feira (08/09), na Igreja Evangélica Vida Nova de Maricá, a segunda reunião da comissão organizadora da Marcha para Jesus, marcada para o próximo dia 19/09, às 15h, com concentração em frente ao DPO no Centro. O evento tem apoio da Prefeitura de Maricá, através da Secretaria Municipal Adjunta de Assuntos Religiosos e deve reunir milhares de fiéis de diversas denominações. "Vamos fazer nesta marcha muito barulho, mas barulho santo. Vamos louvar, dançar, pular…Queremos proclamar a paz, vamos dizer que nós amamos o pecador, só não amamos o pecado, vamos transformar a cidade”, afirma o pastor Edivaldo Baldow, da Igreja Missão Vida. Está prevista a participação de um trio elétrico e um DJ.

Durante o encontro foram discutidas questões de logística da marcha, que vão da distribuição de água aos ônibus que serão utilizados para levar os fiéis ao encontro, e distribuído material de divulgação.

Integrante da comissão, o líder da Igreja Nova Vida de Maricá, pastor André Henrique, destacou a importância da marcha para as famílias maricaenses. “Vamos falar sobre o projeto da família que é projeto de Deus. Queremos abençoar as famílias, vamos ter uma tarde gostosa", afirmou.

A organização vai disponibilizar, na praça Orlando de Barros Pimentel, espaço para colocação de 15 barracas que serão utilizadas pelas igrejas para venda de produtos como doces, salgados e refrigerantes. A expectativa é de um público de 5 mil pessoas que durante a noite, a partir das 17h, assistirão às apresentações de grupos e cantores evangélicos locais além de Willian Nascimento e Ariely Bonatti.

O último evento desse tipo aconteceu em 2012. Os evangélicos caminharam cerca de quatro quilômetros durante a Marcha, que saiu por volta das 15h da Praça dos Esportes, em Itapeba, local da concentração, percorrendo a Estrada Real de Maricá (estrada antiga) até a Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro da cidade. A Marcha é realizada em mais de 170 países e reúne mais de 20 milhões de cristãos em todo o mundo.