Adoção de animais pode ser feita neste sábado

Feira de adoção de animais acontece na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 9h

Acontece Neste sábado, (05/09), na Praça Orlando de Barros Pimentel, a partir das 9h, mais uma edição da campanha “Adotar é Legal”, desenvolvida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Proteção aos Animais (Seproa). Serão oferecidos para adoção 50 animais, entre cães e gatos – a maioria já castrados, vacinados e vermifugados.

“A cada edição temos percebido um interesse maior das pessoas em adotar um animal de estimação, o que motivou a união de parceiros para oferecer um evento com a dedicação e seriedade que a causa exige”, declarou o idealizador do projeto, o secretário Marcello Vianna. Ainda segundo ele a iniciativa tem apresentado resultados mais positivos a cada edição. “Nas edições anteriores foram oferecidos aproximadamente 40 animais e obtivemos mais de 70% de adoções efetivadas. Esperamos que mais pessoas se sensibilizem com a causa e participem da campanha”, ressaltou.

Os interessados em levar um animalzinho para casa devem chegar cedo. Para adotar, é preciso ter acima dos 18 anos e apresentar algum documento de identidade, CPF e comprovante de residência. Além dos animais adotados, quem participar da campanha também poderá levar para casa mudas de árvores da Mata Atlântica, oferecidas pela Secretaria Municipal Adjunta de Meio Ambiente, através do programa Maricá + Verde.

Durante a campanha, a Universidade Anhanguera realizará inscrições gratuitas para o vestibular 2016 para todos cursos. Além disso, representantes da instituição ministrarão palestras sobre adoção responsável. Haverá ainda aplicação da vacina anti-rábica em cães e gatos. Além da universidade, a secretaria contará com mais parceiros a partir dessa edição, com o apoio das empresas Lupus Rações, Bayer, Biovet, Cepav, Ecovet, Elanco, Virbac, Animal Mundi, entre outras. Serão oferecidos diversos serviços como avaliação dos animais (pesagem e altura), limpeza de ouvidos e aplicação de antipulgas nos animais doados, divulgação, exposição, brindes aos visitantes e sorteio de cestas contendo produtos veterinários. Além disso tudo, o Disque Denúncia contará com um estande de apoio à campanha.