Iniciada urbanização de mais um trecho da antiga Rua 36

0
1034
Na Rua 182, no loteamento Flamboyants, equipes da Secretaria Adjunta de Obras realizam drenagem da via

Uma das principais vias de Itaipuaçu está recebendo, desde o início do mês, ampliações na urbanização. Depois de ter sua pavimentação quase concluída no trecho que vai da Rua Professor Cardoso de Menezes até a 128, cortando o loteamento Jardim Atlântico, agora a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36) começa a receber pavimentação na parte que vai da Rua Professor Cardoso de Menezes até a Avenida Zumbi dos Palmares (antiga Avenida Um), próximo à Praça da Gaviões. Equipes da Secretaria Adjunta de Obras de Maricá realizam os primeiros trabalhos na via, com a instalação de peças de meio-fio.

De acordo com a pasta, a urbanização deste trecho terá aproximadamente dois quilômetros de extensão e irá beneficiar também a Rua Dona Melinha Espíndola, única transversal ainda não pavimentada na região. O trabalho deverá durar até o início de novembro. Numa segunda etapa, ainda de acordo com a secretaria, o asfalto deve chegar também até o final da via, nas proximidades do Recanto. 

Em outro ponto de Itaipuaçu, no loteamento Flamboyants, a Rua 182 recebe o mesmo trabalho de drenagem que outras ruas próximas já receberam há cerca de um ano. Operários já finalizaram a maior parte da instalação das manilhas e caixas de passagem na direção da Rua Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu). A equipe trabalha agora para escoar a água empoçada em um terreno entre as ruas 182 e 181, que também será a próxima beneficiada. O fluxo das novas galerias será escoado para o canal que corre junto à Rua Mariana, que fica ao lado.