Time de Maricá disputa nova fase da Copa Dente de Leite

Maricá Soccer enfrenta a seleção de Itaguaí, neste sábado (22/08), em Campo Grande, Zona Oeste do Rio

O Maricá Soccer, equipe sub-11 apoiada pela Prefeitura de Maricá através da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, disputa neste sábado (22/08) mais uma etapa da Copa Dente de Leite no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. O jogo será contra a seleção de Itaguaí e a entrada é franca.

Além de disputar o principal campeonato nacional da categoria, os atletas terão fotos registradas em álbuns de figurinhas. A Copa Dente de Leite é uma das competições mais disputadas no país. Para o técnico e organizador do Maricá Soccer, Thiago Gonçalves, o campeonato é importante para o futuro destes novos atletas. “É motivo de orgulho para nós maricaenses ver nosso time lado a lado com grandes equipes do cenário brasileiro", avalia. "Certamente daqui a dez anos, muitos que estão disputando essa copa estarão jogando em grandes equipes do futebol brasileiro e europeu”, completa.

O torneio reúne clubes cariocas e do interior do estado em jogos em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio. Thiago Alcântara (Bayern de Munique), Rodrigo Moreno (Valência, Espanha) e Phillipe Coutinho (Liverpool e Seleção Brasileira), são alguns dos craques revelados pela copa.