Codemar cadastra estudantes para estágios na prefeitura

A Companhia de Desenvolvimento de Maricá (Codemar) cadastra estudantes do Centro Universitário Anhanguera para estágios em diversos setores da Prefeitura. A parceria, firmada no início deste mês, após Chamamento Público, permite a realização do estágio obrigatório para conclusão do curso e não há despesas para a gestão municipal. As inscrições são feitas na sede da Codemar (Rua Jovino Duarte de Oliveira, s/n, aeroporto, galpão principal, 2º andar, Centro), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, ou pelo endereço eletrônico do município (clique aqui).

São oferecidas oportunidades para os seguintes cursos: Administração, Arquitetura, Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Publicidade e Propaganda/Jornalismo), Direito, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Gestão Ambiental, Letras, Medicina Veterinária, Nutrição, Pedagogia, Serviço Social, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Tecnólogo em Logística, Tecnólogo em Marketing e Turismo. A quantidade de vagas por curso ainda serão definidas pelas secretarias adjuntas.

Este convênio possibilita aos estagiários o contato com a realidade profissional, permitindo a associação entre teorias estudadas e práticas existentes, gera oportunidade de execução de tarefas relacionadas à sua área de interesse, complementa a formação por meio do desenvolvimento de habilidades relacionadas à sua atuação profissional e ainda permite que o estudante conheça o funcionamento da administração pública direta e indireta, bem como de seus deveres institucionais.