Prefeitura de Maricá recebe representantes sindicais da Educação

Secretário Gilberto Palmares recebeu a comissão dos representantes sindicais da Educação de Maricá no Paço Municipal

O secretário adjunto de Administração de Maricá, Gilberto Palmares, recebeu no Paço Municipal nesta terça-feira (18/08), uma comissão de cinco representantes sindicais da Educação de Maricá. A classe promoveu uma paralisação das atividades, decidida em assembleia, na qual reivindicam melhorias para as categorias vinculadas ao magistério.

O tema principal da reunião foi o questionamento quanto ao decreto municipal que regulamenta a concessão do vale transporte. Segundo os representantes sindicais, havia preocupação de que a medida representasse a perda do benefício, com a obrigação de os funcionários públicos municipais utilizarem apenas o transporte público gratuito oferecido pela Prefeitura. Na reunião, foram informados que não há corte do vale transporte, ficando a opção por conta de cada funcionário. Atualmente, recebem um valor diário de R$ 11,90, já que muitos servidores trabalham em Maricá, mas residem em outros municípios. Outra reivindicação dos representantes foi quanto ao desconto de 6%, uma vez que trabalham 30 dias, mas recebem o equivalente a 22. O desconto, vale destacar, é feito há 10 anos.

Gilberto Palmares ouviu a reivindicação dos servidores e prometeu colher informações com a Secretaria Municipal Adjunta de Educação para analisar os problemas da categoria junto à pasta. O secretário fez um balanço positivo sobre a reunião e destacou que os servidores residentes em Maricá e os que utilizam no máximo quatro viagens por dia não sofrerão alteração no auxílio transporte. “A reunião foi positiva, com um clima de diálogo respeitoso. Encontramos um grupo na paralisação e imediatamente nos colocamos abertos às discussões", avaliou Gilberto Palmares. "Clareamos algumas ideias, já que eles estavam com a impressão de que o decreto atingia as pessoas com uma redução muito maior que ele coloca. Outras reuniões ocorrerão para darmos melhor qualidade a esses servidores, que exercem um trabalho fundamental em nosso município”, completou.