Tatuagem de henna e artes sacras no Mercado das Artes

0
1168
Felipe Benicá faz desenhos em henna no Mercado das Artes, de quinta-feira a domingo, das 17h às 22h

Artes, artesanato, bijuterias e gastronomia, tudo em um mesmo lugar. É assim o Mercado das Artes, próximo à Casa de Cultura, no Centro. A partir desta quinta-feira (13/08) até domingo (16), das 17h às 22h, um dos espaços mais democráticos da cidade estará de portas abertas, com seus 24 boxes oferecendo uma gama de atrações variadas, entre elas os de Zenadia Machado, com sua arte sacra, e o atelier do tatuador Felipe Benicá. 

Há oito anos trabalhando com henna, o artista é procurado por aqueles que querem fazer uma tatuagem, mas com prazo de validade. Segundo ele, as feitas em henna, com origem nos povos árabes, demoram em média uma ou duas semanas para desaparecerem do corpo. “Geralmente as pessoas fazem a tatuagem desse tipo para uma festa, para se acostumar com o desenho ou mesmo gostam dessa arte, mas não de um desenho definitivo”, avalia. 

Este é o caso de Priscila Zito, 27 anos. Morando há seis meses em São Gonçalo, não deixa de fazer as tatuagens de henna em Maricá. “Quando morava aqui fazia sempre tatuagens com o Felipe, e vou continuar fazendo. Ele é o melhor”, afirmou. Priscila não tem nenhuma tatuagem permanente e recorre a Henna quando quer um desenho no corpo. O Mercado das Artes é de responsabilidade da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Cultura, Ciência e Tecnologia.