Circuito Ecológico: Ponta do Fundão é a trilha de sábado

0
683
Participantes farão uma caminhada leve, com uma hora e trinta minutos de duração, na restinga da cidade

A Ponta do Fundão, na restinga de Maricá, é a trilha deste sábado (15/08) do Circuito Ecológico, projeto da Secretaria Municipal Adjunta de Turismo. A caminhada é leve, com uma hora e trinta minutos de duração, e ideal para crianças ou iniciantes de Hiking (circuito de curta duração praticado em ambientes naturais e trilhas guiadas). As inscrições são gratuitas e acontecem até sexta-feira (14), das 8h às 17h, na secretaria (Praça Conselheiro Macedo Soares, Centro).

Os interessados preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade de que estão aptos a praticar a atividade física. O ponto de encontro será na Praça da Divinéia, em Barra de Maricá, às 9h. A orientação da guia turística e coordenadora do projeto, Márcia Freitas, é que os participantes usem roupas leves, calçado apropriado e chapéu, além de levar água, lanche, protetor solar e repelente. Mais informações pelo telefone 3731-5094.

O Circuito Ecológico é realizado desde setembro de 2013 e reúne, em média, 30 pessoas semanalmente a partir de 7 anos de idade. A secretaria já promoveu mais de 100 passeios em 16 circuitos ecológicos da cidade – Serra do Caju (Centro); Caminhos de Darwin e Pedra de Itaocaia (Itaipuaçu); travessia Silvado/Espraiado; Pedra do Silvado; travessia Espraiado/Tomascar; Vale de São Francisco, Cascata da Lagoinha e Rio Caranguejo (Espraiado); Ponta do Fundão (Barra de Maricá); Praia da Sacristia (Jaconé); Farol de Ponta Negra e travessia Sacristia/Farol (Ponta Negra); Serra do Camburi e travessia Cassorotiba/Camburi (Retiro); além da Restinga e aldeia indígena Mata Verde Bonita (São José do Imbassaí).