Maricá promove shows gratuitos em homenagem à padroeira

0
903
Mirene Alves faz uma releitura de músicas românticas no ritmo da MPB e seresta, quinta-feira, às 17h, no Centro

A semana está recheada de shows gratuitos em comemoração ao Dia de Nossa Senhora do Amparo (15/08), padroeira de Maricá. Além de Blitz, Bom Gosto, Bruno Berner (integrante do “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, da Secretaria Adjunta de Turismo) e Revelação destaques do fim de semana, outros artistas locais do projeto municipal animarão moradores e visitantes a partir de quinta-feira (13). Serão sete apresentações no Centro e em Barra de Maricá até domingo (16). Os repertórios atendem todos os gêneros, do samba ao rock, passando pela Música Popular Brasileira (MPB), seresta, forró, sertanejo, axé e pop.

Como já é tradição no município, os shows serão apresentados na Praça Conselheiro Macedo Soares (berço da iniciativa), também conhecida como Praça do Turismo, no Centro. A partir das 17h, a cantora Mirene Alves faz uma releitura de músicas românticas no ritmo da MPB e seresta. Em seguida, Raul Palmeira apresenta seu repertório sertanejo e com pop internacional. O arrasta pé está garantido na praça, às 21h, com a banda Forró Brasil. Quem gosta dos clássicos do samba e do rock, os músicos Baby do Cavaco, Adriano Pavarotti e Sidney Santos, respectivamente, são as atrações quinta-feira da Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro, a partir das 20h.

No sábado (15), às 16h, o cantor Edy Baiano, com um show eclético, será a atração do Encontro de Kitesurfe, na Rua Zero, em Barra de Maricá. Já no domingo (16), Jô Borges e Aldo Correia apresentam uma mistura de ritmos (samba, rock, pop, MPB e música sertaneja) durante almoço na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo, no Centro.

Confira a programação completa:

Quinta-feira (13/08) – Praça Conselheiro Macedo Soares – Centro

17h – Mirene Alves

19h – Raul Palmeira

21h – Forró Brasil

Quinta-feira (13/08) – Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel – Centro

20h- Baby do Cavaco e Adriano Pavarotti

22h- Sidney Santos

Sábado (15/08) – Rua Zero – Encontro de kitesurfe – Praia da Barra de Maricá

16h – Edy Baiano

Domingo (16/08) – Almoço na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Amparo – Centro

12h – Jô Borges e Aldo Corrêa