Maricá classificado para próxima fase da Copa Dente de Leite

Maricá Soccer, com apoio da Prefeitura, está classificado para próxima fase da Copa Dente de Leite

Campeonato é o principal da categoria sub-11 e reúne clubes cariocas e do interior do estado em jogos, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio. Time da cidade tem apoio da Secretaria Municipal Adjunta de Esportes

O Maricá Soccer, time apoiado pela Secretaria Municipal Adjunta de Esportes, está classificado para a próxima etapa da Copa Dente de Leite, maior competição de futebol para crianças de nove aos 11 anos no país com a participação dos principais clubes cariocas e do interior do estado. A nova fase acontece dia 22 de agosto, no Centro Esportivo Miécimo da Silva, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

A equipe da cidade passou pelo Boa Vista, no último sábado (08/08). Após empatar sem gols, o vencedor foi conhecido no critério de desempate – pelo regulamento, é considerado vencedor o time com mais ataques na partida. Os jogos são rápidos, com apenas 10 minutos. Quem marcar primeiro vence. Caso isso não aconteça, entra o critério de desempate, um deles é atacar mais vezes. No segundo jogo, também muito disputado, a equipe de Maricá perdeu para o Duque de Caxias, mas garantiu a classificação no critério de desempate com outras equipes.

Além de disputar o principal campeonato nacional sub-11, os atletas terão fotos registradas em álbuns de figurinhas. A Copa Dente de Leite é uma das competições mais disputadas no país. Em 2002, quando aconteceu a primeira edição, realizada pelo Instituto Bola Pra Frente dos tetracampeões Jorginho e Bebeto, o Flamengo foi campeão, revelando o meio campo Thiago Alcântara, que hoje joga no Bayern de Munique. Além de Thiago, também jogava no time, o atacante Rodrigo Moreno, hoje no Valência da Espanha. No ano seguinte, o Fluminense levantou a taça. Em 2004, ano da última edição, o Vasco ficou com o campeonato e o time contava, por exemplo, com Phillipe Coutinho, hoje estrela do Liverpool e da Seleção Brasileira.

Para o treinador e coordenador do Maricá Soccer, Thiago Gonçalves, a Copa Dente de Leite é uma oportunidade única para os atletas da cidade. “Nossos jovens têm a possibilidade de disputar um campeonato de importância no cenário nacional. A cidade estará bem representada”, afirmou. A competição termina no dia 24 de outubro.