Revelação, Blitz e Bom Gosto na Festa da Padroeira de Maricá

2038
Blitz apresentará seu show irreverente no domingo (16/08), a partir das 21h, fechando a festa da padroeira

Shows gratuitos da Prefeitura acontecem dias 14, 15 (dia de Nossa Senhora do Amparo) e 16 de agosto na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro

A Secretaria Municipal Adjunta de Turismo divulgou nesta quinta-feira (06/08) a programação oficial da festa de Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá. Os grupos de samba Bom Gosto e Revelação e a Blitz, banda de rock nacional, se apresentam nos dias 14, 15 (dia da padroeira) e 16 de agosto em shows gratuitos na Praça Dr. Orlando de Barros Pimentel, no Centro. A programação religiosa (veja aqui), com missas, novena e procissão, iniciou no dia 02 de agosto e encerra no dia 16.

Os shows iniciam na sexta-feira (14), às 21h, com o cantor Bruno Berner e banda, integrante do projeto municipal “Sob o Céu, Sob o Sol de Maricá”, com canções do sertanejo universitário e pop nacional. Em seguida, às 23h, o grupo Bom Gosto apresentará aos fãs de Maricá o álbum “Subúrbio Bom”, gravado pela Som Livre. Formado por Fábio Beça (pandeiro e voz), Mug (cavaquinho e voz), Fernando Macaé (tantan), André Neguinho (percussão) e Flávio Regis (surdo e cuíca), o Bom Gosto incluirá as novas músicas de trabalho tocadas em rádios de todo Brasil, com destaques para “Mô Love”, “Te Dar Amor”, “Parakundê”, “Esfrie a Cuca”, “Pra minha mina”, “Coração Vagabundo” e “É bom à beça”. Mas o público pode ficar tranquilo porque, garante o grupo, os sucessos – “Curtindo a Vida”, “Patricinha de Olho Azul”, “A Casa Caiu”, “Pronto pra Rodopiar”, “Contando Formiga”, “Brigar não tá com nada” e “Camará” – estão incluídos no repertório.

No sábado (15), Dia de Nossa Senhora do Amparo, a partir 23h, a atração será o grupo Revelação. A festa será encerrada no domingo (16), a partir das 21h, com um show irreverente da Blitz, uma das grandes bandas do “Rock Brasil” criada em 1980. Antenados com a modernidade, o grupo, liderado por Evandro Mesquita, continua fervendo com o rock, pop, samba, reggae e blues em letras que retratam com humor situações do cotidiano. Estão no repertório sucessos como “Weekend”, “Você Não Soube Me Amar”, “Beth Frígida”, “Geme Geme” e “Dois Passos do Paraíso”. Em 2012, a banda lançou, pela Universal, o DVD MultiShow Registro BLITZ 30 anos, comemoração ao tempo de estrada. Evandro Mesquita (vocais, guitarra e violão) é acompanhado por Billy Forghieri (teclados), Juba (bateria), Rogério Meanda (guitarra), Cláudia Niemeyer (baixo), Andrea Coutinho (backing vocal) e Nicole Cyrne (backing vocal).