Secretaria Adjunta de Urbanismo abre posto avançado no terminal rodoviário de Itaipuaçu

Secretário adjunto Alan Novais inaugurou o posto nesta quarta-feira no terminal rodoviário do distrito

O Centro de Atendimento de Itaipuaçu, que oferece diversos serviços públicos municipais no terminal rodoviário do bairro, passou a ter mais uma opção para o contribuinte resolver questões ligadas a imóveis. A Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Urbano de Maricá inaugurou nesta quarta-feira (05/08) um posto avançado nas dependências do local, onde o cidadão poderá buscar soluções para legalização, desmembramento, alvará de obra, habite-se e publicidade, entre outros.

O setor vai funcionar no mesmo horário do expediente do Centro de Atendimento, das 8h às 17h, e contará, todas as quartas-feiras, também com um técnico da secretaria para tirar dúvidas sobre o código municipal de obras e os outros itens, além da retirada de taxas e o cumprimento de exigências.

De acordo com o secretário Alan Novais, o grande benefício do novo espaço é a proximidade com uma região onde o setor de construção é o mais aquecido da cidade. “Em cada dez pedidos de autorização para obras em todo o município, oito saem daqui de Itaipuaçu. É um volume monumental que precisamos atender de maneira e evitar transtornos com deslocamento ao Centro da cidade”, avaliou o secretário.

Um dos coordenadores do espaço, Alessandro Leite, reforça. “Além do cidadão que vive no bairro, tínhamos muitas queixas de construtores que estão sempre buscando documentação para seus empreendimentos. Estamos atendendo a uma grande e antiga demanda de quem mora e trabalha aqui”, salientou ele, que coordena o Centro de Atendimento ao lado de Maria Cristina Correa. Na próxima semana será aberto outro posto avançado no local, desta vez para a Ouvidoria Municipal. Além desses novos serviços, o espaço atende também a procura por serviços de IPTU, ISS e dívida ativa.