“Arraiá da Mió Idade” lota quadra do CEM Joana Benedicta

“Arraiá da Mió Idade”, projeto da Secretaria Adjunta do Idoso, foi a atração da última sexta-feira (31/07) no CEM Joana Benedicta, no Centro

“Pula fogueira iaiá/pula fogueira ioiô”. Este foi o canto que dominou a quadra poliesportiva do Centro Educacional de Maricá Joana Benedicta Rangel na sexta-feira (31/07), com o “Arraiá da Mió Idade”, organizado pela Secretaria Municipal Adjunta de Ações para Idosos. Com música ao vivo, quadrilha, comidas típicas e casamento na roça, a festa reuniu centenas de pessoas, a maioria idosos que frequentam diariamente as unidades do Idoso Mais Feliz e núcleos espalhados pelo município.

A secretária Lesirée Figueiredo era só alegria. "A festa ficou lotada, é o resultado do trabalho que fazemos com muita dedicação, respeito e carinho", afirmou, agradecendo o empenho de todos os envolvidos. A quadra foi decorada com bandeirinhas e a festa ganhou ainda mais destaque por conta da animação dos convidados, que capricharam nas fantasias. Os cantores Edy Baiano, Jô Borges, Aldo Correia, Roberta Tílio e Ricardo Agura se revezaram tocando musicas típicas das festas deste período.

Referência em todo o estado do Rio em políticas públicas de atenção para a população idosa, a Casa do Idoso Mais Feliz oferece gratuitamente dezenas de atividades esportivas (natação, hidroginástica, tai chi chuan, alongamento, reiki), culturais (artesanato, teatro, música, canto, dança criativa, dança de salão, dança cigana, dança sênior) e sociais (cursos, palestras, estética, passeios, apresentações, confraternizações). Mais de quatro mil idosos estão cadastrados no programa. No município, há quatro unidades de atendimento: Centro, Santa Paula, Itaipuaçu e São José do Imbassaí, além de seis núcleos em Bambuí, Marquês, Esporte Clube Maricá (Centro), Cordeirinho, Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU – Mumbuca) e Inoã (Risca Faca e Bananal).

Os interessados em participar das oficinas da Casa do Idoso Mais Feliz podem se inscrever na sede principal do projeto, que funciona na Rua Clímaco Pereira, 269, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h. Para a inscrição, é necessário apresentar cópias do CPF e RG, comprovante de residência, atestado médico (original e duas cópias) e duas fotos 3X4. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3731-0589.