Maricá disputa Copa de Dente de Leite

Maricá Soccer disputará a competição para crianças de 11 anos contra equipes cariocas e do interior do estado

A cidade de Maricá participa neste sábado (08/08), da maior competição de futebol para crianças de nove aos 11 anos no país. Com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Esporte, a equipe Maricá Soccer vai disputar a Copa Dente de Leite, no Centro Esportivo Miécimo da Silva em Campo Grande, Zona Oeste do Rio.

A primeira competição aconteceu em 2002 e foi realizada no Instituto Bola Pra Frente dos tetracampeões Jorginho e Bebeto. No mesmo ano, o Flamengo foi campeão, revelando o meio campo Thiago Alcântara, que hoje joga no Bayern de Munique. Além de Thiago, também jogava no time campeão o atacante Rodrigo Moreno, hoje no Valência da Espanha. No ano seguinte, o Fluminense levantou a taça. Em 2004, ano da última edição, o Vasco da Gama ficou com o campeonato e o time contava, por exemplo, com Phillipe Coutinho, hoje estrela do Liverpool e da Seleção Brasileira.

Para o treinador e coordenador do Maricá Soccer, Thiago Gonçalves, a Copa Dente de Leite é uma oportunidade única para os atletas da cidade. “Nossos jovens têm a possibilidade de disputar um campeonato de importância no cenário nacional. A cidade estará bem representada”, afirmou.

A Copa Dente de Leite conta com a participação dos principais clubes cariocas e do interior do estado. Maior competição brasileira sub-11, o campeonato terá até álbum de figurinhas com as fotos de todos os atletas. A competição termina no dia 24 de outubro.